quinta-feira, 12 de janeiro de 2012

Eu quero mesmo é escrever...



No meu olhar de alegria há um brilho 
que como astro assinala em mim 
um áureo trilho.
Meu humor não é estado de espírito
É visão de mundo.
Sei que não tenho muito talento 
para sofrer, 
digo isso à quase todo mundo. 





Não bastou rios que corriam para o mar
E nem montes que faziam sombras aos vales
O homem em suas recordações
Não guardou os benefícios recebido.
Ganhas-te tanto, contudo faltou-lhe algo a mais: 
Um coração agradecido.
Sozinho, na imensidão, deu-se conta 
que o ponto mais alto da sua moral
consistia na gratidão.


É ao afastar-me deles que posso sentir a falta
E quando me transporto para meu monte 
Posso regojizar-me e observá-los
Sou bem-aventurada por tê-los ao meu lado
Pois os tenho sem pedir
E por chorar por eles
Pois sei que serei consolada
Com minha mansidade herdei lindas recordações dessas amizades
E com os olhos do meu enorme coração enxerguei cada lado bom
Assim, descobri que vivo para junto à eles
Sorrir.


Nenhum comentário:

Postar um comentário