terça-feira, 21 de fevereiro de 2012

Londrina-Parte 3

Hospedada na casa da minha tia Maria do Carmo, ou melhor, a tia Lica, é impossível dormir antes das 3 da manhã. Na casa dela o pessoal troca o dia pela noite. Vamos dormir sempre ao amanhecer, acordamos ao entardecer, almoçamos quase no horário do jantar e os passeios são, de preferência a noite, e melhor ainda se for de madrugada. 
Eis que durante uma dessas madrugadas em claro, conversando, como de costume, afinal quase não gostamos de fofocar, entre taças de vinho lembrei-me de um texto, feito há algum tempo e ainda sem título...


Largue este copo e beija-me
Beija-me com os beijos da tua boca
Pois melhor é o meu amor do que teu vinho
Mais suave é o meu aroma
Do que este derramado em teu nome
Leva-me tu, correremos juntos
Introduziram-me em tua vida
E em ti me regojizo  e me alegro
Do teu amor me lamberei  mais do que do vinho
O sol parece resplandecer sobre ti, guarda das vinhas
Diga-me como me amas
E se não sabes , mais formoso entre os homens
Sai-te pelas terras cobertas com videiras
E devolva-me a vida

Nenhum comentário:

Postar um comentário